quinta-feira, abril 22, 2010

Homens perguntam mulheres respondem V

Mais uma dúvida sobre o grelame que me surge frequentemente e que agradeço que me esclareçam:

- Porque é que as mulheres têm aquela ideia falaciosa de que são mais resistentes do que os homens?

terça-feira, abril 20, 2010

Actualização futebolistica

Falemos então de futebol uma vez que já não abordo o assunto à quase um ano… Ora, ter um blog já é um facto por si só um bocado rabeta! Se não escrevesse imediatamente um post sobre futebol, não tardaria e estariam aí as más-línguas a afirmar que eu gostava de servir à mesa.

Então é isto:


O éssióbê vai ser cam…   vai ser camp…. Pronto vai ficar na frente este ano. E venho por este meio por muito que me custe dar-lhes os pa… os parab…  prontos os PARABENS  (tava difícil). É que ao contrário de muito boa gente que anda por aí e não sabe ganhar, eu pelo menos sei perder. E por muito que me custe, tenho que admitir que os galináceos mereceram ganhar. Foram a melhor equipa e por isso estão de parabéns. Desta vez não foi como da última vez em que foram campeões… desta vez mereceram. Ainda assim tenho para mim que o Fêquêpê se não tivesse sido privado do Hulk durante metade do campeonato daria provavelmente uma melhor réplica e um bocadinho mais de luta.




Mudando de assunto, o meu Sporting está entregue aos bichos. O Costinha ainda pensa que está no Porto. E o Senhor Carvalhal que é um Senhor, apesar da aparência profissional e correctíssima que ostenta e que eu louvo, deve estar a consumir-se de raiva por dentro. Mesmo não tendo feito nada de especial, o homem pegou naquele farrapo de equipa e ainda conseguiu metê-la a jogar algo parecido com futebol. Qual não será a sua frustração ao ser tratado como está a ser, depois da dedicação e profissionalismo que demonstrou. Como é que não se estará a sentir ao saber que vai ser trocado por um moço com menos currículo e com menos provas dadas do que o que ele tem (como se isso fosse possível)… É pá… o Carvalhal na minha modesta opinião não serve para o Sporting, mas não merece o que lhe estão a fazer.



Prontos e a modos que era isto… só para dizer que também já não ligo muito a futebol… não sei porquê… agora é mais ping pong…

quinta-feira, abril 15, 2010

Ver para crer

O São Tomé foi um cromo muito à frente para o seu tempo… É que ainda nos dias de hoje este é um lema actual e do qual sou (cada vez mais) devoto seguidor.

A verdade é que quanto mais vou vivendo, mais vou amadurecendo. E quanto mais amadureço, mais pontapés levo. E quanto mais pontapés levo mais desconfio… Quando me dou ao trabalho de fazer uma breve retrospectiva ao meu passado, dou por mim a pensar no ingénuo que era e ainda sou (cada vez menos). Que crédulo e inocente que fui durante toda a minha ridícula vidinha!

E então, venho por este meio informar-vos de que não compensa acreditar em nada, nadinha, zero do que vos dizem, a não ser que sejam vocês mesmo a comprová-lo.

A crença cega, ou por outras palavras, fé, é a ferramenta que os mentirosos utilizam para nos impingir as suas patranhas. Não acredito numa letra do que me dizem senão puder comprová-lo eu mesmo.

E desgosta-me ter de ser assim. Ter que me esforçar por encontrar a mentira onde nem sequer suspeito que ela exista, pelo simples facto de que é sempre aí que as mentiras estão.

E por isto tudo, não acredito quando dizem que fiquei bem nesta ou naquela foto, não acredito que o meu amigo me faça companhia para um jogo de Futebol até estar dentro do estádio. Não acredito que o meu patrão me vá pagar até ter o dinheiro na minha conta. Não acredito em nenhum politico, não acredito em nenhum telejornal. Não acredito na igreja, não acredito na vacina da Gripe A. Não acredito no aquecimento global… Porra nem sequer tenho a certeza se a Terra anda mesmo à volta do Sol.

Gostava sinceramente de poder confiar cegamente em algo ou alguém. Mas a experiencia diz-me que isto por si só é um mau principio… 
Related Posts with Thumbnails