quinta-feira, julho 28, 2011

Não é normal

Não é normal
Oiçam meus paspalhões. Otários, tapados, zarolhos, conformados, ovelhas… Desculpem os insultos mas quero ser bem directo e chamar à atenção. Este país (mundo) está completamente corrompido, desfigurado, estragado, adulterado, deformado, deturpado. E vocês limitam-se a sorrir e olhar para o lado. Este país que todos temos orgulho em defender (vá se lá entender porquê). Tem os valores morais, éticos e sociais todos invertidos.

O que estou prestes a escrever é por demais evidente. E isto está enraizado de tal forma na mentalidade das pessoas que estas agem como se fosse normal…

Porque é normal existirem dividas. É normal existirem pessoas que devem dinheiro às outras. E o que é justo é pagar as dividas… é normal! E é normal e justo, se pedirmos emprestado o dinheiro a alguém, que esta pessoa nos peça juros pelo inconveniente que foi ter ficado temporariamente sem o seu dinheiro… enfim, nada mais banal… e o que acontece é que esta mentalidade é utilizada não apenas com pessoas. É extrapolada para instituições abstractas que não são nada. São apenas criações humanas. Nadas como o estado e como bancos…
 Esta mentalidade está implícita de forma indirecta mas extremamente efectiva na mentalidade da população. Se o Estado deve, tem de pagar o que deve. E como pediu dinheiro emprestado, deve pagar os juros… Parece-me justo, não é? E perfeitamente legal!  Não é nenhum crime emprestar dinheiro! Nem exigi-lo de volta! Então o que está mal aqui?
O que está mal é a dormência que há nestes carneirinhos que proliferam por aí. Toda a informação que vos é imposta diariamente quase 24 horas por dia, NÃO É normal! Não é normal!!!!! Não é normal que um país perca a soberania devido a uma divida. Não é normal que a riqueza esteja a ser transferida da quase totalidade da população, para as mãos de meia dúzia. Não é normal que os interesses privados de pouco mais de uma dúzia de indivíduos se sobreponham e prejudiquem bens essenciais e inalienáveis à cidadania e humanidade. Não é normal, que para que uma divida seja saldada, milhões de pessoas tenham que ser prejudicados na sua saúde, educação, transporte, alimentação, bem-estar e liberdade. Não é normal um país inteiro subjugar-se a apenas algumas pessoas. Já não estamos a pagar, ou trabalhar para sobreviver ou para melhorar as condições de vida. Estamos a trabalhar para enriquecer quem já é podre de rico. O dinheiro e trabalho que estamos a investir para sair desta crise (que não existe) não servirá para nada útil nesta sociedade. Não irá promover evolução alguma… Irá apenas acumular em cofres. Riqueza, esforço, trabalho, recursos, todos armazenados em cofres-fortes de meia dúzia de milionários.

É que é apenas uma divida! Se não pagarmos, os credores não vão passar fome por isso! Não é irónico? Eles não vão passar fome! Não vão ter dificuldades! Não vão trabalhar mais, não vão viver pior… Nós vamos! Só para que meia dúzia tenha mais dinheiro e mais poder…

Mas será que ninguém vê que isto não é normal? O que é que andam a fazer? Mexam-se. Façam qualquer coisa, escrevam, discutam, sejam activistas, sindicalizem-se, manifestem-se arranjem um blog, publiquem no facebook, façam o que quiserem ou lá o que costumam fazer, mas revoltem-se. Não se limitem a trabalhar para viver. Façam mais um esforço para melhorar o que está mal. Não olhem para o vosso umbigo unicamente. Esforcem-se por mudar não apenas vocês, mas tudo o que está à vossa volta. Aproveitem enquanto ainda o podem fazer. Pois se isto chega a um nível em que já estas coisas não serão possíveis, então estaremos bem lixados
 Não é normal!
Related Posts with Thumbnails