quinta-feira, Março 20, 2008

Barrigas e abdominais


Desculpem lá o hiato de posts (mas que palavras tão elaboradas que eu conheço). E não me venham cá com tretas porque eu tenho dinheiro e idade mais do que suficiente para dizer hiato as vezes que quiser! Por isso hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato.

Agora que já me passou a febre, posso começar a falar no que importa.

Estou farto de ler blogs de gajos que fazem só posts sobre a sua especialidade. Geralmente sobre a profissão que têm.
Advogados que têm blogs fazem posts sobre leis e afins.
Engenheiros, escrevem sobre o caralho da ponte sobre o rego mais velho que está prestes a cair.
Quem tem a mania que sabe escrever ou tirou a porra de um curso de linguística, faz posts de três páginas sobre a maneira correcta de dizer piaçaba ou então fazem dissertações sobre o novo acordo ortográfico acabando sempre por dizer que não somos brasileiros. (Mas aposto que não conheciam esta: Hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato) .
Quem só percebe de sexo (ou diz que percebe) não fala de outra coisa.
Quem anda na política só fala de merda…
Acho que já estão a ver onde quero chegar! Então e eu? Falo de quê? Qual é a minha especialidade? De que outra forma posso eu escrever algo inútil para a sociedade?

Eis que me lembrei de algo inútil mas de que até percebo um bocadinho.

Quantos e quantos barrigudos já terei eu ouvido dizer: Estou com barriga… tenho que começar a fazer abdominais! Uma afirmação normalíssima dirão vocês. Mas o mais incrível meus ignorantes leitores, Hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato. É que ninguém perde a barriga a fazer abdominais! A não ser que não faça mais nada na vida para alem de abdominais!

O que faz a barriga? Serão depósitos de cerveja acumulados entre as tripas??? E quem não bebe cerveja? Não tem barriga? E as grávidas… também têm que fazer abdominais? E se for uma grávida que bebe cerveja? Tem barriga a dobrar? São perguntas válidas que nos assolam o dia-a-dia.



Vou então desmistificar alguns conceitos: Hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato.

Barriga de cerveja: o único aumento que a cerveja promove é a dilatação do estômago, devido ao gás que possui. De maneiras que não será por beberem muita cerveja que vão ficar com uma barriga muito grande. Quando muito, ficam com uma protuberância disforme no local onde fica o estômago.

Grávidas: neste caso não é a cerveja que faz crescer a barriga… mas sim o leite…enfim, acho que vocês já conhecem o processo…

Hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato.

Barrigas grandes normais: As barrigas que verdadeiramente interessam para o assunto só têm uma coisa a mais: Gordura. Seja ela intra visceral (no meio da tripa) que não é muito saudável. Ou daquela superficial (pneus).





Abdominais: Os abdominais são exercícios de força. E qualquer exercício de força promove aumento de força, tonificação muscular (enrijece os músculos), ou hipertrofia muscular (crescem os músculos).

Por isso meus amigos se querem perder a barriga, ou por outras palavras, a gordura nojenta que têm nessa pança imunda, têm que fazer exercício que abata banha. E os abdominais não são o mais indicado para isso. Também se queima gorduras quando se fazem abdominais, mas não é uma quantidade significativa. Até a dormir queimamos gordura! Mas não é a dormir muito que vamos perder a barriga.

E agora a pergunta final: que tipo de exercício é que faz perder gordura e consequentemente, a barriga?

Exercício aeróbio. Ou seja: Nadar, correr, andar de bicicleta, andar rápido. Enfim, todos aqueles exercícios estúpidos que nos fazem ficarem ofegantes. Mais especifico ainda: Todo e qualquer exercício que vos faça manter a pulsação acima de 120 batimentos por minuto durante pelo menos 20 minutos. Para mim o ideal é uma futebolada! Porque enquanto corro atrás da bola não me aborreço e até me divirto.

Bem já dei o meu contributo inútil sobre algo que percebo minimamente. Qualquer duvida que tenham, podem perguntar! Isto ainda é melhor do que uma porra de um consultório sentimental!

Até à próxima!

Hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato, hiato.

16 comentários:

Marta Ribeiro disse...

Olá!
Venho dar a conhecer e convidar-te para conheceres e tornares como algo frequente a tua visita pelo meu blog “Silêncios da Alma”, um espaço onde partilho os textos que escrevo com sentimento…espero que gostes, serás sempre bem-vindo(a).

Mulheka disse...

Bah, antes de ler o teu post estava eu a pesnar "Tenho de ir ali para o chão fazer uns abdominaizinhos a ver se sou um jeito a esta miséria e se a minha barriga fica mais apresentável!"

E agora? Vou fazer abdominais na mesma e fico à espero de exercícios que se possam fazer em casa lol! Ou então pronto, vamos correr!!!
Ah, ou jogar raquetes. Podes ser que aprendas...

blue disse...

Eu devo ter perdido barriga foi a ler o post que é imenso... loool

Os exercícios cansam tanto :D

Beijinhos e espero que estejas bem ;)

caditonuno disse...

eu vou simplesmente ao ginásio. ainda bem que nao tenho (muita) barriga.

treina, treina e... cuidado com as caneladas!

TV de LCD disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV de LCD, I hope you enjoy. The address is http://tv-lcd.blogspot.com. A hug.

White_Fox disse...

Isso deve-se ao facto de as pessoas ouvirem dizer k exercício x ou y faz bem! Só k nunca perguntam ao k é k faz bem... enfim...
Mas se entretanto me surgir alguma dúvida venho cá pedir ajuda. eheh
abraço

Rafeiro Perfumado disse...

Acho que foste hiatado e não queres dizer...

Nanny disse...

Tens a certeza que dormir não faz abater a barriga, tens?

É que ía dar uma jeitão a muita gente... sei lá!

E a barriga das grávidas... é mesmo do leite? É que tb nunca experimentei... ;-)

Olha, o gordo do meu chefe agora anda a abater as banhas com aqueles aparelhos de estímulos electricos, sabes?

Beijoca da gata

Andreia disse...

só me lembro de ler hiato pra aqui hiato pra acola... credo tanto hiato, descobriste uma palavra nova não queres mais nada...

façam exercicio, andem a pé...

xd

se nao fui eu foste tu disse...

Obrigada pela dica!!!

Vou ali comer 3kg de pao-de-ló e ja venho!!!

E fazer bicos refinados e aleatorios promove o hiato que eu sei!!!

Plim*** disse...

Ahhh, e o hiato pa que saibas e coisinha que se aprende nas aulas fe Fonetica e Fonologia...mt util sim sr..

Axo que vou perguntar a Mestre se conhece essa mertnete semantica da palavra:P

Plim*

barb michelen disse...

Hello I just entered before I have to leave to the airport, it's been very nice to meet you, if you want here is the site I told you about where I type some stuff and make good money (I work from home): here it is

Nanny disse...

Fogo!

Já me dói cada vez que abro isto e vejo aquela mocinha a fazer abdominais... lol

Vê lá se pões aqui uma camita daquelas relaxantes para repousar...

Beijocas e bom fds

M!a disse...

Desculpa a ignorancia,



MAS QUE RAIO SIGNIFICA HIATO? ._.'

Perder barriga disse...

Boas dicas obrigado tou mesmo a precisar de perder este pneuzinho na barriga.

Exercicios para perder barriga disse...

Sem dúvida que as actividades físicas são essenciais para quem deseja perder a barriga e se aliarmos uma alimentação saudavel teremos bons resultados rapidamente.

Related Posts with Thumbnails