A Democracia que temos é Fascismo encoberto
Uma das maiores falácias que por aí anda é a de que vivemos todos numa Democracia.
Estou farto de ver pessoas de peito cheio a dizer que este sistema é que é bom… que temos uma democracia!
- Não votar? É um desrespeito pelas pessoas que lutaram no passado por esse direito, etc…
Pois meus amigos, abram a pestana, esta merda onde vivem não é uma democracia.
Etimologicamente, a palavra democracia tem o significado de poder para o povo. Ora se se limitarem a pensar um bocadinho, podem muito facilmente chegar à conclusão de que o povo aqui não manda nada.
Como podem ter a lata de chamar a este sistema uma democracia, se o povo não decide nada! A única coisa que decide, se é que decide, é entre meia dúzia de paspalhos pré-definidos, escolhidos por outra cambada de paspalhos qualquer. Paspalhos esses que depois mandam e decidem as nossas vidas durante pelo menos 4 anos sem nos perguntar peva. A única decisão em que pelos vistos estamos autorizados a participar é qual dos paspalhos é que vai decidir por mim aquilo que ele entende que é melhor para mim ou se quisermos (para não me chamarem egoísta) para todos.
O problema disto tudo, é que o todos, não entra nesta equação. Quem é eleito preocupa-se unicamente com o alguns…
Esta democracia é uma ilusão… não existe. O povo não decide nada.
E esta ilusão de que decidimos alguma coisa (afinal o voto é universal), acalma as massas e permite que não haja grandes manifestações nem indignações relativamente ao que de mau acontece na política. Afinal… se o presidente está lá é porque o escolheram por isso a culpa deve ser do povo…
A melhor forma de controlar o povo, é transmitir a ilusão de liberdade. Neste caso especifico, a ilusão de que temos o poder de decidir alguma coisa. Se aliarmos a isto, um marketing feroz e elaborado para distrair as pessoas do que realmente interessa, estão criadas as condições ideais para que quem esteja no poder possa fazer o que lhe der na realgana…
Conseguem ver onde é que a presente democracia se assemelha ao estado novo? Apenas se mudou a forma de controlo da população… agora é tudo muito mais “livre”…
Tenho muito respeito sim pelas pessoas que perderam a vida e lutaram pelo direito ao voto, mas nesta democracia de fantasia eu não participo… assim sempre tenho a consciência mais limpa para dizer:
- A culpa não é minha… nem sequer votei nele!
Fiquem bem
Sem comentários:
Enviar um comentário