sábado, abril 07, 2007

Vida Selvagem


Das poucas… aliás raríssimas vezes em que saio para a noite, naqueles brevíssimos momentos em que o álcool ainda não me toldou os sentidos (ou então quando sou eu o infeliz que tem de conduzir o carro), Dou por mim a observar o ambiente. Nesses momentos sinto-me um verdadeiro David Attenborough! Só me faltam os arbustos para tornar as coisas mais realistas. Vou-vos transmitir um pouco do programa para ficarem com uma pequena ideia do funcionamento do ecossistema em questão!

BBC Vida Selvagem – As mamíferas e os seus predadores! The life in the disco

Apresentado, realizado, narrado, dirigido, produzido, traduzido, emitido (e todas as outras coisas acabadas em ado e ido) por David The One You Know Attenborough!

Fsshhssshhsssshsssshffffhhfffhfhhfsss (reparem no ruído das folhagens enquanto o narrador se aproxima dos espécimes sem os perturbar!).

- A discoteca é um ambiente hostil onde as leis do darwinismo prevalecem, não há lugar para os mais fracos e os predadores abundam!...

A primeira espécie que vos irei apresentar, dá pelo nome de Copus Manapulis, mais conhecidos como agarrados ao copo! Esta espécie caracteriza-se por não conseguir executar os rituais de pré-acasalamento (dançar!!!). Como não sabe o que há-de fazer à porcaria das mãos enquanto dança, agarra-se a qualquer coisa para manter as mesmas ocupadas. Na falta de gaja, a segunda melhor coisa que há para agarrar é sem duvida nenhuma um copo! Desta forma só têm que se preocupar com o que fazem com uma mão, porque os pés estão pregados ao chão! Existem ainda uns espécimes mais raros que se agarram a dois copos.

Outra espécie que podemos encontrar na noite é o gajas manapulis. Claramente, um descendente remoto da espécie anterior. Estes adaptaram-se melhor ao habitat e com a companhia feminina a puxar por eles, até parece que sabem dançar. Sem dúvida que estes animais sabem melhor como usar as mãos :) . Existem também uns exemplares que à semelhança da espécie anterior se agarram a duas coisas! E não são copos! Outros há que não devem mesmo saber o que fazer às mãos! Pois agarram-se a duas gajas! … Enfim…

Outra espécie que se vê com alguma frequência é os desequilibratus constantis. Vivem em constante desequilíbrio! Por isso passam o tempo encostados ao balcão. Quando se desencostam, têm por hábito dar encontrões nos outros animais. Uns não conseguem manter a posição vertical e a grande maioria acaba por regurgitar na sanita aquilo que ingeriu durante a noite.

Existem ainda outras espécies fascinantes por descobrir, mas essas serão abordadas no próximo episódio da vida fascinante das mamíferas e seus predadores! Até para a semana!

10 comentários:

peace_love disse...

Fico à espera dos próximos episódios!

Topo de Gama disse...

Ehhh pahhh

Eu sou dos agarrados ao copo!! E com o pormenor de ter a outra mao no bolso (ou a segurar o cigarrito)

Pahhh.. Acho ke so consegui dançar (msm a serio) uma vez... Mas pk ja tinha "enchido" o cartao!!

Gaja Boa 2 disse...

execelente!!
é exatamente assim k me sinto na disco....uma observadora.
gostei dos nomes k deste aos espécimes..
lol

Mulheka disse...

Ya, you're the one who knows...

blue disse...

Vim visitar-te e gostei. Alerto já que vou voltar ;)
Gostei do sentido de humor!
Parece que não tenho andado a perder grande coisa por não frequentar nos últimos tempos esse "ecossistema" :D
Kisses

Vício disse...

visto que conheces o habitat, deves pertencer a uma das especies existentes nesse ecossistema... estou errado?

mymind disse...

hehe mto bom!!!

Francis disse...

muito bem pensado...tu estás lá.

Anónimo disse...

Que fantastico, estou em pulgas pelo proximo episodio. Um abraço.

The one you know disse...

peacelove: ainda vão demorar... Com o tempo livre que tenho!

topo de gama: deixa lá, dançar tb não é comigo. só na horizontal :P

gaja boa 2: tu como és gaja boa deves estar no fundo da cadeia alimentar :p todos te querem comer!

deliryusblue: volta sempre, a porta está aberta!

vicio: já estava à espera de uma pergunta dessas! Pensava que a resposta era obvia!! Faço parte daqueles que se agarram a duas gajas!

Related Posts with Thumbnails