sexta-feira, novembro 09, 2007

É o país que temos...


Esta sociedade está inquinada… Não existe justiça!!! Sempre que vou no comboiozito a ler o belo do meu jornal (gratuito note-se) de seu nome Global, dou por mim a reparar em alarvidades que me fazem pensar se de facto não vivemos num país qualquer do terceiro mundo! É que pessoas que matam e decapitam pessoas, passam meia dúzia de anos na prisão e depois saltam cá para fora! Mães que matam crianças ao pontapé ficam meia dúzia de dias presas e depois sai em liberdade para poder ir “tomar conta” dos outros filhos… é por causa de injustiças dessas que eu gostava de ir viver para a Suécia!!! Pronto… e também porque tem loiras…

Mas voltando às injustiças… como é possível um gajo cortar a cabeça a outro e apanhar tanto tempo na prisão? É desumano! Já um gajo não pode ir na rua e cortar a cabeça a outro…

E a mulher que matou a filha a pontapé? Coitadinha! A filha é que a provocava! Ainda bem que a filha já morreu senão, para haver justiça era pena capital para a criança!

Ainda ontem, um amigo meu que é polícia contou-me que um colega dele mandou parar um condutor que ia a 210 à hora! O que vale é que o dito colega teve bom senso! Pensam que ele o multou? Nada disso! O rapazinho (que conduzia um slk) deu-lhe por assim dizer um incentivo monetário com notinhas roxas… Se é que me entendem… e o policia cumpriu o seu dever! Deixou-o seguir e desejou-lhe uma boa viagem! Até que enfim algum bom senso neste país…

Que mais injustiças estarão para vir? Já sei! Vão deixar soltos aqueles rapazes malvados que assediaram pessoas mais velhas! Sim! Esses mesmo… esses gatunos da Casa Pia! São do piorio… a provocar pessoas mais velhas… Deixem-se de injustiças! Soltem o Bibi e metam lá as crianças!

Enfim… é o país que temos…

4 comentários:

Anónimo disse...

Fica descansado que isso não é só aqui, é em todo o lado, até na Suécia. Já houve um caso de um assaltante que se feriu numa faca ao entrar pela janela da cozinha, e a dona da casa foi processada por isso

Desbocada disse...

É sem dúvida vergonhosa a forma como as coisas são tratadas neste país... mas não te preocupes que todos os exemplos gravissimos que referiste são desculpáveis... agora, se tens o azar de perder o emprego e não conseguir fazer face as despesas que tinhas, prepara-te pra penhora!!!!

Bjos

White_Fox disse...

Por acaso de manhã tb vou no comboio a ler o global (com alguns erros graves, diga-se de passagem).
Quanto ao teu tema, acho que as injustiças se fazem notar cada vez mais. E pior! Parece que estas descrepâncias não têm um final mt´próximo à vista...

conchita disse...

Gostei do humor com que escreveste a triste realidade, é uma pouca vergonha este país, sem dúvida!!
Bom Domingo :)

Related Posts with Thumbnails