domingo, julho 06, 2008

Blogs


Vou falar hoje de blogs. Esses animais que proliferam na Internet e que estão a modificar o mundo! (não sou nada exagerado).
Uma coisa engraçada que reparei durante a minha já longa carreira
de bloguista (não me fodam. Um ano é muito em blogs! É como os anos dos cães. Equivalem a 7 normais), é que os blogs podem ser categorizados. Vá lá agrupados em grupos com características semelhantes. Senão vejam:

Blog diarizinho:
O autor deste blog é aquele que faz questão de nos relatar aspectos da sua vida pessoal. (como se alguém estivesse interessado!). É literalmente um diário aberto ao público, onde nos vão contando as coisas interessantíssimas que fazem no dia a dia, e uma ou outra conversa interessantíssima que mantiveram com o homem do talho. Só faltava começar os posts com: Meu querido diário... ou então, minha querida kitty...
Só existem duas maneiras de estes blogs conseguirem comentários:
- Quando o autor do blog vai aos outros blogs espalhar comentários à bruta (comentários como: vim só aqui mandar-te dois beijinhos e desejar-te bom fim-de-semana) e os outros sentem-se na obrigação de retribuir.
- Ou então quando o comentador quer saltar para a espinha do(a) bloguista.

Blogs do maldizer:
Trata-se daqueles blogs que só vêm defeitos em tudo. São blogs que estão à espera de encontrar um defeito na unha do dedo mindinho do Cristiano Ronaldo, só para mandar bitaites para o ar e dizer que afinal o Figo é que era bom. Os autores destes blogs sentem-se uns verdadeiros Miguel Sousa Tavares dos blogs!


Blogs depressivos:
Estes blogs são uma tristeza! Literalmente. São blogs cujos autores devem passar a vida a chorar e a dizer mal da vida. Estão sempre a queixar-se e fazem textos superficialmente profundos (linda esta antítese! É o The One no seu explendor). Fazem blogs escuros e com estrelas e luas. Os textos são de uma prosa muito baratinha com pretensões a poesia.

Blogs de tarados sexuais:
Estes não se podem queixar de falta de afluência! Afinal, o que a malta quer é ordinarice!
Este grupo ainda tem alguns subgrupos! Há aqueles que gostam de mostrar as partes fodengas ou os seus arredores em fotos e slides shows. Há ainda os que têm um número infinito de fantasias sexuais e gostam de as partilhar em textos bem explícitos com a malta. (talvez na esperança de encontrar alguém com os mesmos gostos… digo eu!). Há também os que não personalizam a coisa, mas gostam de abordar o assunto, e fazem-no sempre de uma forma engraçadita.

Blogs didácticos:
Estes são aqueles que gostam de contribuir para a cultura do pessoal. Fazem frequentemente posts com factos interessantíssimos retirados da wikipédia (só pode). E terminam sempre com uma perguntinha ou duas controversas sobre o assunto na esperança que isso traga mais comentadores ao tasco.

Blogs preguiçosos:
São aqueles que não gostam de escrever, mas querem por força ter um blog! Então em vez de escrever, postam musicas, vídeos, cartoons, etc. São uma seca. Se quiser ver vídeos vou ao youtube.

Blogs intelectuais
Este blog não diz asneiras. Escrevem sobre politica, literatura ou filosofia e apesar de o fazerem, não são lá muito originais. Já por duas ou três vezes encontrei uns plagiozitos nesta espécie de blogs.

Blogs com piada
São raros… Raríssimos aliás! Tirando o meu (modéstiaaaaaaa) existem muitos poucos por aí. São blogs de pessoas inteligentes que falam do que lhes apetece, quando lhes apetece, emitem opiniões coerentes ou absurdas sem se preocuparem com as consequências disso. Escrevem só para fazer o pessoal rir e geralmente conseguem.

E depois há o Blog Contra Tudo e Contra Todos, que é uma categoria por si só. Brilhante, com um autor todo bom, cheio de piada e excessivamente modesto. Não tentem igualar. A forma de onde este saiu já foi destruída.

E com esta vos deixo. Até à próxima.

17 comentários:

Vitória disse...

Bem, nem sei em que categoria me classificar..cada uma é pior que a outra..não que tenha grandes pretensões mas podias arranjar aí uma categoria mais soft sou uma gaija sensivel.

Depois ainda fico deprimida e começo o meu desenrolar de assuntos depressivos, ou começo a dizer mal dos outros, no entanto confesso que mostrar partes fodengas e contar certos fetiches tem interesse.

Já o meu dia-adia nem merece que o lembre quanto mais escreve-lo..se bem que como sou perguiçosa não ia lá mesmo que fosse muito didáctica.

Na parte intelectual era capaz de ter piada, pois como não sou gaija dada a politica, literatura ou filosofia ia ser um blog humoristico.

Olha como até não sou gaija de ir contra tudo e contra todos vou lendo, opinando e escrevendo umas merdas, nem sempre interessantes, mas que interessa isso?

Afinal até me sinto feliz por ir lendo também umas merdas destas.;P

caditonuno disse...

tanta categoria,man!

e no fim ainda dizes que há 1 gajo todo beom no blog?

amanhã já vais ter uma fila tipo posto de saúde em trás os montes onde só há meio médico para 750 pessoas!

tás tramado!

Unknown disse...

Ahhhh gostei do post, tá excelente pá! Não é que já tinha pensado em falar sobre isso?
Odeio-te mas subscrevo o que escreveste!

Os diarizinhos: provocam-me urticárias.
Maldizer: já basta eu!
Depressivos: são óptimos para quem estiver na dúvida se se suicida ou não.
Tarados sexuais: é o há mais! São uns tristes mal f*didos!
Didácticos: boring!
Preguiçosos: Boring!
Blogs com piada: são como o petróleo...
Contra tudo e contra todos: parvo!
O meu: brilhantemente parvo!

Beijo parvo! ;))))

Flávio disse...

Encontrei a categoria em que o meu blog se encaixa: blog preguiçoso.
Epá, obrigado. Andava perdido pela blogosfera, sem saber se era carne, peixe ou atum e afinal tu já sabias. Merecias uma estátua tipo Eusébio. Mas num sitio com muitos pombos. Pombos incontinentes.
Aquele abraço.

The one you know disse...

vita: São mesmo mazinhas as categorias não são??? Mas nem todas têm caracter depreciativo! Ou seja: continua lá a mostrar as partes fodengas que eu não me importo e até gosto!!

caditonuno: Tranquilo não te preocupes comigo! Estou habituado ao assédio!

Silvia: Só te contentas quando escrevo parvoíces! Vê mas é se dominas a inveja! Sei bem que gostavas de escrever como eu mas ainda tens muito pãozinho que comer... aaahhh e também te odeio!

bj parvo :P

Flávio: O que seria de ti sem mim. Sempre às ordens companheiro. estarei sempre aqui para ler... ou melhor, ver o teu blog e ajudar-te no que fôr preciso.

abraço

White_Fox disse...

Cada um "bloga" como gosta! Eheh

Anónimo disse...

Blogs com piada
São raros… Raríssimos aliás! Tirando o meu (modéstiaaaaaaa) existem muitos poucos por aí. São blogs de pessoas inteligentes que falam do que lhes apetece, quando lhes apetece, emitem opiniões coerentes ou absurdas sem se preocuparem com as consequências disso. Escrevem só para fazer o pessoal rir e geralmente conseguem.


------------->>>>>

Paraceu-me ser essa a classificação...diz-me se concordas...

http://objectividadesubjectiva.blogspot.com

Plim***

Mulheka disse...

Eu sei que pertence aos blogs com piada, obrigada! Chega de me mimares, não gosto dessas coisas!!!!!

Rafeiro Perfumado disse...

Tens razão em muita coisa, especialmente numa que quase passa despercebida, um ano em blog é mesmo muita coisa...

O interior da Ratinha disse...

lol
o teu blog enquandra se em qual??
O meu num bocadinho de todos!

bjoca

Anónimo disse...

Olha lá! Eu não desisti de escrever, foi uma retirada estratégica...

Estou a ver que para variar decidiste escrever uma coisa de jeito. Acho que conheço blogs que se inserem em todos essas categorias, às vezes em mais do que uma. E mais! Acho que sei exactamente a que blogs te estavas a referir, mas não sou bufo...

Uma vez conheci um onde a autora falava das suas idas ao psicólogo e das tentativas que fez para cortar os pulsos, giríssimo!

No entanto esqueceste os blogs onde postam as fotos dos cães e dos gatos.

Já agora elucida-me, para além da categoria dos blogs de maldizer, preguiçosamente e didacticamente plagiados a partir de blogs intelectuais com ou sem piada, onde mais se pode inserir o meu?

peace_love disse...

Ya, o meu é mistura de diário (não muito diário, é mais mensal...) e um bocadinho didático...Ou se calhar não é merda nenhuma...

Anónimo disse...

o meu enquadra-se em nenhuma, é uma espécie a definir.

fica bem

The one you know disse...

white fox: As opiniões são como as vaginas! Cada qual tem a sua e quem quer da-la, da-la...

plim: és um bocado convencida não és???

Mulheka: Pertences é aos blogs estáticos... qual é a tua? Vais desistir?

Rafeiro: e manter a qualidade durante tanto tempo?

interior da pussy: O meu blog é uma categoria... andas desatenta!!

skynet: chiça. Não tentes compensar a tua ausencia com o comprimento do comentário!! Consegues saber onde é que os outros se encaixam, mas o teu já não consegues???

The one you know disse...

peace: Ora aí está uma categoria em que não pensei! Merda nenhuma!

andy: deve ser a mesma categoria da peace

Anónimo disse...

nao nao. o meu está ainda por se auto definir... nao ha cá brincadeiras com a caregoria.

ANDARILHO disse...

Concordo ctg, muito giro o tasco. Descobri hoje.
;)
Abr

Related Posts with Thumbnails