sábado, setembro 26, 2009

Anti

Existe muita gente que é anti. E o que é isso de ser-se anti. É nutrir um ódio de estimação por algo. Quanto a mim não existe nenhum mal em ser-se anti-qualquer coisa. O problema é que parece que admiti-lo é que já não é algo que todos façam de ânimo leve. Parece-me a mim que ser anti-algo que não seja a opinião comum de toda a população, não é muito bem visto pela sociedade. É muito mais fácil e aceite ser-se pró-qualquer-coisa.

Passemos a exemplos práticos porque isto está ficar confuso. Eu sou um nítido anti-benfiquista… E o que quer isto dizer? Que odeio o clube recreativo da luz… Há quem diga que odeio o Benfica mais do que gosto do Sporting. Mas não é verdade… É logo imediatamente a seguir. Trocando por miúdos, a seguir a uma vitória do Sporting, aquilo de que gosto mais, é uma vitória do clube que está a jogar contra o Benfica. Nem que seja um clube do Iraque… não é bonito?... Mas é o que sinto e penso…

Mas nem só nos futebóis existem os antis! Eu sou claramente anti-partidos de direita. E sou-o tanto que sou capaz de votar num partido que não é o meu só para não ver no governo nenhum energúmeno de direita.

E acho que é de salutar todas as (poucas) pessoas que manifestam assim as suas convicções mesmo que esteja implícita e socialmente definido que não é bonito, ou de “bom tom” ser-se abertamente contra algo de que outras pessoas possam gostar.

E vocês? São anti-quê?

4 comentários:

Carlos Paiva disse...

Assim de repente ocorre-me " Anti Social".

E o sacana do chinês não desiste!

Sérgio Mak disse...

Eu sou anti-quetas da roupa.

É assim que se diz?

Anónimo disse...

SOU ANTI VOCÊ, SEU VEADO!


FILHO DE BELZEBU!

CABRÃO!

Unknown disse...

A salseirada que para aqui vai...este anónimo devia saber que a dor de corninho é tãoooo feia, mas há pessoas que não se enxergam!

Eu sou anti-anónimos estupidos (:

Related Posts with Thumbnails