domingo, outubro 18, 2009

Qual foi o jogo da tua vida

Adoro futebol… Ainda hoje sinto aquela pontinha de insatisfação por não ter sido jogador… Enfim, pancadas de criança que não passam.

E há aqueles jogos que só se podem classificar como épicos. Aqueles jogos que no fim a nossa equipa acaba por ganhar e nos deixam com um arrepio especial. Aqueles jogos que mais tarde recordamos nas conversas com os amigos. Jogos cheios de emoção, que decidiram eliminatórias, finais ou que foram ganhos no último minuto.

Não consigo nomear aquele que foi o jogo da minha vida, porque já houve mais do que um que me tirou do sério. Assim de repente lembro-me daquele memorável Portugal Inglaterra do Euro 2004. Aquele em que o Ricardo defendeu o penalti sem luvas e que o Rui Costa marcou um golo que quase me fez chorar. Gostei também do Az Alkmar- Sporting das meias-finais da taça UEFA com um golo no último minuto do Miguel Garcia. Ou então o Sporting 5 Benfica 3 da meia-final da Taça de Portugal.

E vocês? Qual foi o jogo das vossas vidas?

Deixo-vos com dois vídeos de um desses jogos que me fazem gostar de futebol. Um em versão portuguesa e outro em versão inglesa aziada :D .





5 comentários:

Unknown disse...

"Portugal Inglaterra do Euro 2004. Aquele em que o Ricardo defendeu o penalti sem luvas e que o Rui Costa marcou um golo que quase me fez chorar." ----» Sem dúvida, este! Chorei baba e ranho. Nunca tal tinha vibrado tanto por causa de um jogo. E nem gosto de futebol (apesar de ser do SLB e de achar muita graçola a certos jogadores cof cof).

Rafeiro Perfumado disse...

Eu gostei especialmente de um Quimigal - Galitos, em que a equipa da casa ganhou por 12-1. Só que o tento de honra do Galitos foi uma obra de arte, com o ponta de lança a correr desde o meio-campo, passar por três jogadores e tungas lá para dentro. Consegues adivinhar como se chamava o ponta de lança?

Nanny disse...

Eu não gosto de futebol...

:P

White_Fox disse...

Para mim foi o Portugal-Inglaterra no Euro 2004. Para além de que fazia anos nesse dia, lol.
abraço

Unknown disse...

O cantinho da diabinha tem uma nova cara! :)

Related Posts with Thumbnails