quinta-feira, março 11, 2010

Comentários

Os comentários são o ouro dos blogs. É aquilo que motiva o ótario (pessoa que escreve os ditos) a perder mais tempo a escrever novos textos. Vá lá… é o ordenado dos bloggers!

É também um sinal de status! É o que torna um blog VIP… VIB vá lá…O número mágico é a centena! Um blog que acrescenta mais um algarismo à direita já se pode considerar jet 7 dos blogs!

Os comentários são a evidência física mais gritante de que alguém leu e interiorizou aquilo que escrevemos.

 Mas como é óbvio, não existe necessariamente uma relação directa entre a qualidade dos posts e o número dos comentários.

Vejo amiúde textos sobre os Ídolos ou sobre o cortinado novo que a autora se lembrou de comprar para o quarto do gato a ter mais de 100 comentários. Enfim, tem que se dar algum crédito a estes bloggers, porque se os têm (os comentários) é porque fizeram por isso. Se não for pela qualidade dos textos é sem dúvida pelo trabalho que já realizaram a angariar fãs desde que o blog existe.

Mas as pérolas! Os verdadeiros textos e a quem faço a devida vénia, são aqueles em que o autor escreve sem fins comerciais (sem pretensões a obter uma centena de comentários entenda-se)!  E muitos desses, inteligentes, engraçados e relevantes não têm sequer um comentário…

Moi self! Sou brilhante no que escrevo e sou um perfeito exemplo do que acabei de referir (eu tentei mas não consegui acabar o post sem me auto-bajular)

Falemos então das técnicas para se obter os tão almejados comentários

Curso intensivo de obtenção de comentários para blogs sem interesse:

Primeira lição: assim que acaba de escrever um post, vá imediatamente e enquanto o mesmo está fresco comentar à parva todos os blogs que encontrar pelo caminho. Existem sempre aquelas almas caridosas que gostam de retribuir.

Segunda lição: Responda sempre directamente no seu blog a todos os comentários que fizerem ao seu texto. Mas atenção. Faça um comentário de cada vez! Não aglomere tudo no mesmo texto. Assim sempre se duplicam os comentários e até fica bem. Em vez de 50 comentários, temos 100! 50 São nossos, mas isso não interessa nada. O que interessa é o que sai para fora! O número!

Terceira e última lição: Seja bondoso e solícito. Prontifique-se imediatamente a ir comentar o mais recente post da pessoa que teve a delicadeza de comentar no seu! Só fica bem e ajuda a fidelizar o cliente ãhh  leitor… leitor.

Fim. Se juntarmos a isto um postzito diário, ainda que de qualidade duvidosa, é sucesso garantido.

Posto isto, não comentem este texto  porque isso para mim é um elogio! (sou ou não sou um mestre na psicologia inversa?)

Até à próxima

4 comentários:

Cláudia Machado disse...

Eu como sou uma querida e cumpro a lição número 1, vim cá comentar contra a tua vontade!! :p

Já voltavas a escrever com mais frequência.

Carlos Paiva disse...

Pá...
Falta-te aí o blogueiro "stalker".

Comentei aqui, por isso, comentas no meu, "or else".

As relações sociais no blogocubo revestem-se de um codigo surreal. No minimo.

Sérgio Mak disse...

Mas esta merda tem regras?

E eu que pensei que as pessoas me visitavam, faziam-no pela busca de um pouco de genialidade no seu quotidiano.


Para só depois perceberem que tinham sido enganadas miseravelmente.

FeelingNerD disse...

Wow. O interessante disto é que antes de ler este post me estava a questionar porque tinhas tão poucos comentários para o que escreves.
(Tambem te bajulei, agora comenta-me. Senão eu choro :c) MUAHAHAHA

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