quinta-feira, abril 15, 2010

Ver para crer

O São Tomé foi um cromo muito à frente para o seu tempo… É que ainda nos dias de hoje este é um lema actual e do qual sou (cada vez mais) devoto seguidor.

A verdade é que quanto mais vou vivendo, mais vou amadurecendo. E quanto mais amadureço, mais pontapés levo. E quanto mais pontapés levo mais desconfio… Quando me dou ao trabalho de fazer uma breve retrospectiva ao meu passado, dou por mim a pensar no ingénuo que era e ainda sou (cada vez menos). Que crédulo e inocente que fui durante toda a minha ridícula vidinha!

E então, venho por este meio informar-vos de que não compensa acreditar em nada, nadinha, zero do que vos dizem, a não ser que sejam vocês mesmo a comprová-lo.

A crença cega, ou por outras palavras, fé, é a ferramenta que os mentirosos utilizam para nos impingir as suas patranhas. Não acredito numa letra do que me dizem senão puder comprová-lo eu mesmo.

E desgosta-me ter de ser assim. Ter que me esforçar por encontrar a mentira onde nem sequer suspeito que ela exista, pelo simples facto de que é sempre aí que as mentiras estão.

E por isto tudo, não acredito quando dizem que fiquei bem nesta ou naquela foto, não acredito que o meu amigo me faça companhia para um jogo de Futebol até estar dentro do estádio. Não acredito que o meu patrão me vá pagar até ter o dinheiro na minha conta. Não acredito em nenhum politico, não acredito em nenhum telejornal. Não acredito na igreja, não acredito na vacina da Gripe A. Não acredito no aquecimento global… Porra nem sequer tenho a certeza se a Terra anda mesmo à volta do Sol.

Gostava sinceramente de poder confiar cegamente em algo ou alguém. Mas a experiencia diz-me que isto por si só é um mau principio… 

1 comentário:

Nanny disse...

Resumindo, és um descrente!!!

:P

Related Posts with Thumbnails