sábado, junho 04, 2011

Eu abstencionista me declaro

Mais irritante para mim do que aqueles que dizem que vão votar num dos partidos do bloco central, é o gigante cliché que é o apelo ao voto e a critica aos abstencionistas. Está quase a tornar-se uma caça às bruxas. E esta porcaria irrita-me solenemente. A abstenção é um direito! Ninguém é obrigado a votar. A abstenção é uma forma legitima de demonstrar o descontentamento para com aquilo que os políticos fazem neste país.

Será que é só a mim que isto faz comichão? Serei mesmo assim tão do contra? Vocês acham mesmo que decidem ou participam em alguma coisa? A vossa mísera participação e contribuição para a sociedade na esfera da política deste país, é um mísero voto de 4 em 4 anos! Um mísero voto para tirar do poder alguém de que não gostam, por outro que não sabem se vão gostar! E passam 4 ricos aninhos a ser enrabados sem vaselina… É que em 4 anos decide-se muita coisa neste país… mas não somos nós que decidimos…

Esta porcaria em que vivemos não é uma democracia! Não escolhi nada do que me é imposto. Não escolhi a união europeia, não escolhi o euro, não escolhi o FMI, não escolhi financiar a banca quando esta esteve em vias de colapso, e acima de tudo, não fui eu nem foram os trabalhadores portugueses os responsáveis por esta crise que só nós é que pagamos.

Votar é ir à caça de gambuzinos. Pior que isso é untar o nosso próprio rabinho com vaselina só para que nos continuem a enrabar  enquanto contam a história da carochinha e do país tão democrático que temos à beira mar plantado. 

Não tenho duvidas que estas eleições estão bem no consciente de todos, devido à situação em que estamos. E ao contrário do que se diz, é precisamente devido a isto que os valores de abstenção deveriam ser os maiores de sempre. Mas infelizmente anda por aí muita gente que não se apercebe disso…

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails