sexta-feira, janeiro 19, 2007

Guerra dos sexos


Sei que corro sérios riscos de vida após ter publicado este texto que se apresenta perante vós. Mas a liberdade de informação e de opinião é algo que deve ser sempre mantido!


Desta vez optei por implicar com as mulheres! Já as elogiei vezes suficientes neste blog e para não pensarem que tenho um ponto fraco resolvi também criticá-las. Enfim, espero com isto aumentar e muito a minha (im) popularidade.


Há uma teoria generalizada entre as mulheres. Uma crença!!! Que postula que os homens têm menor capacidade de sofrimento físico e mental do que as mulheres. Permitam-me fazer o que melhor sei fazer. Discordar! Já sou useiro e vezeiro em discussões destas com muito do grelame que por aí anda! Eis os argumentos que usam:
(optarei por utilizar itálico para simbolizar a voz irritante que as mulheres têm quando estão a discutir)


- Já alguma vez tiveram filhos???


- Os homens quando ficam doentes estão sempre a queixar-se!


- Sabes o que é ter o período todos os meses!?


Resumindo, argumentos patéticos! Mas o melhor vem a seguir! No final da conversa e já sem argumentos, vêm com aquela frase feita que se lembram de ter ouvido uma vez na telenovela das nove e que julgam elas, irá resolver o diferendo a favor da sua ridícula opinião!!!


- Está provado cientificamente que as mulheres têm maior capacidade de sofrimento que os homens!


Tcharan!!! Fim de argumentação!
Não querendo generalizar, todas ou quase todas as mulheres com quem tenho amenamente discutido andam à volta disto.


Pois muito bem! Não duvido e até posso acreditar (porque nunca tive um) que ter filhos seja uma tarefa bem dolorosa. Porventura até a mais dolorosa que um ser humano normal tem que aguentar e sem duvida mais dolorosa do que as dores que a grande maioria dos homens tem de passar durante toda a sua vida! Mas o facto de os homens terem a infelicidade de não poder parir. Não garante que não o conseguissem aguentar! Será que as mulheres aguentam? Não têm escolha! Têm mesmo que aguentar! Se aguentar é não morrer de dores durante o parto, todas ou quase todas aguentam! Se aguentar é parir sem se queixar, sem gritar sem puxar cabelos, etc., então muito poucas aguentam. Alem disso!!! Quantas de vocês já entalaram a pila na braguilha??? Sabem lá o que é dor!!!


Depois a questão dos homens estarem sempre a queixar-se quando estão doentes! Todos nos queixamos quando estamos doentes! A diferença é que as mulheres estão sempre a queixar-se. Logo não se nota diferença quando estão doentes!


Também não sei o que é ter o período todos os meses. Mas sei bem (e tenho experiência desde que nasci) o que é aturar todos os meses mulheres com período. Digam-me lá o que causa mais sofrimento?


Quanto à história dos argumentos científicos. A pergunta que se põe é óbvia. Mas quais argumentos???!!! Ao que as mulheres (sempre com a resposta na ponta da língua) respondem:


- Não sei também não sou nenhuma cientista, mas sei que já vi isso numa das telenovelas da TVI.


Ah pois é! Não têm argumentos simplesmente por que não existem! A capacidade de sofrimento é algo muito subjectivo para ser encarado assim de ânimo leve. Mas se querem argumentos científicos, posso-vos transmitir um que me lembrei agora e que vi ontem num programa cientifico credível da TVI. Os morangos com açúcar! A testosterona!!! A testosterona… essa hormona faz toda a diferença! Não serve só para aumentar a nossa agressividade para podermos bater nas mulheres! Entre muitas das consequências de ter tal hormona a correr-nos no sangue existe uma que me parece ser adequada para esta minha dissertação. A testosterona aumenta a resistência à dor Física!


Olha lembrei-me de outra agora mesmo! Esta vi-a na Floribela da SIC! A testosterona diminui a sensibilidade emocional! Consequência: menos tendência para arranjar problemas mais resistência emocional, enfim, maior capacidade de sofrimento!


Bem! acho que já perceberam porque vou morrer com a publicação deste texto. As mulheres conseguem ser bem vingativas! A seguir a isto vou redigir o meu testamento!


Adeus e até outra vida!

18 comentários:

peace_love disse...

Vais morrerrrr!!!!!!!!! :P

Anónimo disse...

Não tens nada melhor para fazer do que andar a medir a capacidade de suportar a dor de cada um? Parece os putos no balneário... Ai.. a minha é maior que a tua!
Tens razão... ter filhos, ter o periodo... não são argumentos válidos pq n têm como saber se aguentam a dor... até te digo mais... espero que tenhas de aguentar mais dores que eu... tu provas que es forte e eu não sofro!

mymind disse...

aiiiiiiiiin inda bm k n es meu pai!!=P
kto ao post, hehe, n te preocupes co testamento pk a agressividad eh cos homens ;P nós mulheres n tems habito d resolver tudo a xapada,hehe!!!
gostei d post, por a caso n tenh habito d utilizar esses arguments...mas k os homens por klkr konstipaxao fartam-s d keixar la ixu eh vdd sim senhora!

Alexandre disse...

Ah, as mulheres têm uma grande vantagem sobre os homens mas disso elas escusam-se a falar: elas podem-se abandonar durante o acto sexual - podem até dormir em casos extremos, e se quiserem - enquanto o homem tem que ter concentração máxima para que tudo corra bem e quantas vezes mentalizar-se para prolongar o acto para que seja muito bom ... para elas, especialmente.

E, outra coisa: porque será que não há mulheres nos finalistas dos Grandes Portugueses? Só perguntei...

Bom, eu devia assinar isto como anónimo, mas não faz mal, elas sabem que no fundo eu sou o fã n.º 1 delas. Todas, novas, velhas, magras, gordas, bonitas e bonitas... as mulheres são todas BONITAS!!!!

Um abraço. Obg pela visita, tb gostei do teu blog, e cá voltarei, pois então!!!!

Anónimo disse...

Estou contigo nesta guerra. desta estamos em vantagem. Um abraço.

Gaja Boa 2 disse...

Resolvi retribuir a visita e qual não é o meu espanto quando me deparo com um post antigaja??? Mas que é isto, pa??? ok ok tava a brincar
Lógico k ser mulher não é tarefa fácil...é o preço a pagar por se ser um ser superior. hehehehe
Acho é k andas a ver novelas a mais, não estaras a ficar "confuso"??
bjs

Aquela que escreveu disse...

bem, não querendo parecer essas mulheres que falam em Itálico... mas os homens quando ficam doentes são uns lingrinhas!!! não podem se quer ter uma gripe e já acham que vão morrer!!!
Por isso que lhes fazia bem ter o período... e já não digo uma vez por mês, talvez uma vez por ano chegasse...

looool

Anónimo disse...

as coisas que preocupam este mortal...

por mim tu está àvontade, suporta lá uma dor de dentes que eu fico aki a ver até onde aguentas, sem ires desesperado ao dentitas a pedir de joelhos para te tirar os dentes TODOS, pois não queres voltar a passar pelo mesmo... hihihihihihih

confesso que o meu limite de suporte de dor é baixissimo... às vezes até me doi o cabelo!!

beijo de enxofre

Rafeiro Perfumado disse...

Cheira-me que vais arder no inferno...

noreinodafantasia disse...

Meu querido, poderia aqui enumerar uma série de argumentos válidos (sem ser das telenovelas) para provar que as mulheres estão geneticamente programadas para suportarem melhor a dor que os homens; que são mais perfeccionistas profissionalmente, nomeadamente em cargos de chefia. Não quer isto dizer que são seres superiores, mas que entre o hemisfério esquerdo e direito se encontra uma 'auto-estrada' que corresponde nos homens a um 'caminho de cabras'. Os homens dominam a capacidade a que chamam força e resistência fisica. Além disso acredito que a vida de homem não deve ser nada fácil. Vejamos:
-devem ter algumas dúvidas para que lado devem virar a pilinha dentro dos boxers;
-volta e meia entalam-na na breguilha;
-têm de andar na praia sempre cheios de pelos inestéticos, porque se os cortarem são logo conotados;
-têm de fazer a barba todos os dias ou, para os mais felizardos, de dois em dois dias;
-nos momentos de intimidade se não tiverem erecção, vislumbram-se graves problemas de virilidade;
-as escolhas no vestuário são limitadas: calças, calças, calças.
Enfim...um sem número de inconvenientes que me fazem pensar que se além disto ainda tivessem de parir e de aturar o período todos os meses as suas vidas seriam curtas e breves!
bjs daqui

ze disse...

Concordo plenamente contigo. No outro dia em psicologia tivemos uma aula sobre isso e chegámos a conclusões muito interessantes. Vai ao meu blog para mais informaçoes.

P.S: Sei que, provavelmente após este comentário e estes posts poderemos nunca mais ver a luz do dia, ou ter uma vida sexual, mas eu acredito na capacidade de compreensão feminina (espero eu)
XD

Bom blog

Obrigado pela visita.

Francis disse...

pronto, a tua credibilidade reduziu-se a zero...

mas concordo contigo, estava a ser como tu a dar graxa aos comentadores.

AnaP disse...

Os homens têm capacidade para umas coisas, as mulheres para outras. No fim das contas, é por isso que somos diferentes. Além do mais... um triffene 200 faz milagres :p

Rita Pereira disse...

Vim parar a este blog por acaso, mas é tão bom quando isto acontece.

Achei genial o teu post, aliás conseguiste com que esboçasse um esgar de sorriso para o monitor.

Faço-te uma proposta:

- Fazer a depilação às virilhas com cera quente, de preferência. Depois falamos de sofrimento!

Anónimo disse...

Não sei por onde começar, é tanta parvoice junta....bem graças a Deus que vocês não podem ter filhos é uma tarefa que só á mulher pertence, não admira porque quando Deus fez o homem disse:
- "Posso fazer melhor."
**Daí as mulheres!
Existimos para dar a vida,nós gritamos, puxamos os cabelos etc mas damos a vida, agora ENTALAR A PILA NA BERGUILHA??? é porque são totós, haviam de ver o que é uma criança de +ou- 2.5Kg a sairvos pelo cuzinho...dói não dói????!!

Nem me falem em doenças!
Doente fico eu quando o meu namorado me diz:
- Tou tão doentinho!!
- Fazes um cházinho? e já agora uma torradita!
-Quero miminhos!
E O CÚZINHO LAVADO COM ÀGUA DAS MALVAS, NÃO??
Tenham paciência e deixem-se de mariquices!

Pois, é lógico que não sabes o que é ter o período. Achas que é confortável? Agradável? que não dá dores? ALÉM DO MAIS COLOCAR UM TAMPÃO SECO NA PACHARECA NÃO TEM GRAÇA NENHUMA!!

UM CONCELHO:
Deixa de ver os Morangos com Açucar e a Floribella, afinal não são vocês que dizem que novelas é coisa de mulheres???!

Bem já me passou a trevadinha e já não tou chateada ctg!
Um beijinho da tua amiguinha, sim tu sabes quem sou, mas não vou dizê-lo señ nunca + me falas!!!!

Anónimo disse...

só digo isto: ORGASMOS MÚLTIPLOS!!!

pequena amadora ^^ disse...

como eu sou mt simpatica vim ler o post qe pedist...
ok, tens razao na part em qe a maioria de nos diz qe esta cientificament provado, mas por acaso e o unico argumento qe as vezes uso xD
So devias levar porrada por causa d dizeres qe nos qd discutimos tems a voz irritante, mas cmu eu sou mt simpatica nao te vou fazer nada, tu at dissest qe me ias ensinar a tocar viola (AA)

bjs ^^

p.s - eu nao ouvi a cena do "cientificament provado" em novela nenhuma, nem na televisao, e... morangos com açucar?! nao vejo xD

Sofia disse...

Bem, acho que também há um equivoco no teu raciocínio. Uma coisa é sofrimento, outra coisa é resistência ao sofrimento.

As mulheres, são regra geral claramente menos resistentes do ponto de vista físico, e pelos vistos emocional que um homem, etc etc, isso é óbvio, vocês é que fazem (mais uma vez, regra geral), as tarefas mais pesadas. Não me lembro de ver uma gaja a acartar com baldes de cimento para as obras etc etc. Vocês têm a testosterona, segundo dizes, que vos torna uns valentões e basicamente "insensíveis emocionais".

Sendo a mulher o tal "ser frágil" é óbvio que sofre para caraças!!! Daí serem resistentes ao sofrimento!! Sofrem bué, e continuam vivas!! Então são resistentes. Vocês (pelos vistos) graças à bela da testosterona, estão protegidos "anti dor e anti emoção" então quando sofrem, não têm que resistir tanto como as mulheres!! Logo, são menos resistentes!

O sofrimento pode ser igual, a forma de reagir, tendo em conta o ponto de vista mulher/homem é diferente! Mulheres mais resistentes, homens menos resistentes...

P.S. - E com isto serei fuzilada pelos homens! :p

Related Posts with Thumbnails