segunda-feira, outubro 01, 2007

A magia continua...


No último post fiz uma rábula em que de certa forma criticava um árbitro por ter visto uma mão onde existiu uma cabeçada! É claro que não passa disso mesmo uma rábula! Uma brincadeirazinha inocente. Como tal resolvi neste mesmo post retratar-me e defender um bocado aqueles que são quanto a mim, os maiores masoquistas do futebol: Os árbitros.

Os homens coitados chamam-lhe tudo menos os nomes deles. Parece que toda a gente se esquece que são seres humanos como os outros e podem errar. Ainda para mais com leis de jogo tão subjectivas e difíceis de interpretar! Já não bastava o caso do Porto - Sporting em que a lei não esclarece devidamente o que quer dizer deliberado (é um conceito extremamente vago). Agora nestes dois últimos jogos (Estrela -Benfica e Benfica -Sporting) os árbitros foram outra vez vítimas de leis mal elaboradas!

Senão reparem:

A lei diz o seguinte – Todo e qualquer jogador que tocar a bola com a mão será punido com falta. Se o lance ocorrer dentro da área, dará lugar a penalti.

Ora meu amigos… Esta lei está muito mal escrita. Está carregada de subjectividade! É que se esqueceram de mencionar onde é que ficam as mãos do jogador. E esta nuance que pode parecer irrelevante tem influência decisiva nas interpretações dos árbitros! É que andam por ai uns homens do apito muito confusos. Certamente ninguém lhes disse que aquele apêndice que temos em cima do pescoço, não se chama mão. E que a cabeça não está situada logo a seguir aos pulsos…

Deixo então aqui uma adenda a esta dúbia lei, que os árbitros poderão consultar de borla e que lhes facilitará a interpretação da mesma! Passo a citar:

- Cabeça é o que vocês têm em cima do pescoço! Aquele sitio onde vocês só têm merda e que fica por trás do sítio onde deveriam usar os óculos.

- Mão é aquele coto que vocês têm na extremidade distal do braço e que podem enfiar no cu dos lampiões que estão constantemente a beneficiar…

Espero que assim consigam interpretar melhor a lei!

12 comentários:

Flávio disse...

Os otários dos lampiões é que estragou tudo... Não havia nexexidade, zum, zum...

Desbocada disse...

Ok... É Oficial! essantua perseguição ao Benfica é simplesmente falta de confiança no que apregoas ser o TEU SPORTING!!!!

Vive o futebol do teu clube... se marcassem golos em vez de se chorarem não estavam preocupados com os àrbitros!

The one you know disse...

Flávio: Tens razão... Estiquei-me um bocadinho! O que é que queres?... gosto de estar contra todos! Não é nada de pessoal. Vou já alterar o post. Abraço.

Desbocada: Perseguição ao Benfica????? Eu ????? Tá bem eu confesso! Mas não tem mal nenhum ser anti-benfiquista!

Mulheka disse...

Ali a desbocado disse tudo!!
Uhm... sinto algum "ressabiamento" nessas palavras? lol

Francis disse...

já ouvi falar umas coisas sobre o derby...não estava cá.

The one you know disse...

Mulheka: Pssshiu! Quem não escreve posts não tem direito de opinar!

Francis: Isso não é desculpa...a tv por satélite serve para quê????

Andreia disse...

deixa-me advinhar, tas a falar do lance do Katsuranis dentro da área certo?? epá eu sou benfiquista, posso ser tendenciosa, mas o grego nao tocou com as mãos, aquilo foi com o braço, que querias que ele fizesse? fugisse pk a bola vem de encontro a ele? ou então toca de cortar as mãos e braços aos jogadores, mas é só aos outros, pk às largartixas não pode ser... por favor, começa a falar do teu clube, do porto ou do belenenses, essa perseguição ao benfica tá a ficar velha...

blue disse...

The One, a vida corre-te mal??
Tanto ressabiamento... :p

Beijos

Anónimo disse...

Talvez seja melhor fazeres uns desenhos para ter a certeza de que os árbitros percebem mesmo.

MR. HEAVY disse...

façam como o pintinho.... uns presuntos e umas gajas no intervalo aos arbitos e já lá vão 7 vitórias seguidas no campeonato!!
VIVA O FCP - O MELHOR CLUBE DO MUNDO, DA EUROPA E SE CALHAR DE PORTUGAL

Shadows in Love disse...

Ora meu caro amigo estou totalmente de acordo consigo... ainda bem que os lampiões se queixam das arbitragens... têm sido tãoooooooo prejudicados... tadinhos... tou a pensar pedir uns pontinhos extras e umas passagens directas a umas finais ... que achas.. fazemos uma petição??

White_Fox disse...

A arbitragem está cada vez pior!

Related Posts with Thumbnails