segunda-feira, dezembro 04, 2006

Os carroceiros


Talvez motivado pelo número excessivo de comments que tive nos meus posts anteriores (peço desde já desculpas a toda a gente a que não tive oportunidade de responder), resolvi tomar medidas drásticas.


Vou-vos falar daquele clubezeco com pretensões a clube de bairro, que se orgulha de ter como adeptos mais de metade da nação. O dito "glorioso". Aquele cujo maior heroi desportivo tem direito a uma estátua à frente do estádio, mas não sabe articular uma frase sem dar dois ou três pontapés na gramática.


O que existe de tão fascinante num clube! que no seu próprio hino afirma que os jogadore são papoilas saltitantes!!! (que paneleirice). Não duvido que sejam seis milhões. Eles andam aí e são uma praga. Também não duvido que tenham 160000 sócios. Mas este facto só me leva a uma conclusão. Por estas e por outras é que o nosso país é a desgraça que é. Onde é que cabe na cabeça de alguém um país tar em crise e ainda existirem 160 mil pobrezinhos a dar dinheiro aos ricos. Têm de facto um problema de afirmação. Têm que ter o maior estádio (se calhar é por isso que não enche), mais sócios mais isto e mais aquilo.


É muito fácil ser da maioria! Dificil é estar 18 anos sem ganhar, nunca ter visto o seu clube ser campeão e manter-se fiél. Não somos seis milhões nem temos uma parvoíce de sócios. Eu próprio não o sou e condeno quem é (se querem dar dinheiro dêm a quem precisa). Mas somos um clube que previligia a qualidade. Eclético, realista, com a melhor e mais fiel massa adepta do país. Amamos o clube por aquilo que representa. Não vivemos do passado. E acima de tudo temos orgulho naquilo que somos.


Acho que já vinquei a minha ideia. Podem comentar. Os lampiões podem abster-se de o fazer, pois só respondo a comentários inteligentes e o simples facto de serem dos carroceiros é sinónimo de falta de inteligência.


Um abraço para os 4 milhões restantes.

5 comentários:

peace_love disse...

eu por acaso não sou sócia, nem seria pelas razões que tu mesmo disseste, mas a mim ninguém me faz mudar de clube!

Anónimo disse...

Caro,

Não é preciso ser inteligente para entender que este post revela uma enorme DOR DE CORNO!
Não é desmérito assumires que não estás satisfeito com o teu clube e que gostavas de pertencer a esse grande grupo de adeptos (não sócios pq até fizeste uma afirmação inteligente) que amam o seu clube apesar dos recorrentes insultos de lagartixas que nem encontram o sol!

Se te sentes mais apaneleirado por ser uma papoila saltitante, devias olhar com mais atenção para aquele transexual que canta o vosso Hino, sim porque tenho as minhas dúvidas que seja Maria José e não José Maria!

Apesar deste desabafo ainda és o meu priminho ou deverei chamar.te Pipi ou Fifi?

Bjs

Anónimo disse...

Meu amigo temos o recorde do mundo de clube com + adepetos,e em portugal não á melhor clube, não tenhas duvidas!!!

Bye

Blue Mayfly disse...

A primeira parte do post... sim, senhor, muito acertada... Mas sabes como é... Clube que é clube, msm... tem nome: Futebol Clube do Porto...

(O que hei-de eu fazer... para mim os blogs leêm-se de trás para a frente ou seja... do post mais antigo para o mais recente... depois tenho que andar a comentar barbaridades,digamos, empoeiradas... Com licença, que vou continuar a ler..)

pequena amadora ^^ disse...

concordo com o comentério da Ana !
e embora estejas a falar do meu clube acho qe disseste uma coisa acertada ao referires que o dinheiro qe é dado pelos socios devia ser utilizado para coisas mais importantes...

Related Posts with Thumbnails