sexta-feira, julho 24, 2009

Pedrinhas valiosas



Sempre que escrevo sobre futebol, acho parvo… Fico a pensar que raio de post foi este e se não tenho nada de mais importante com que me preocupar. Pá, mas de vez em quando surgem umas certas vicissitudes (aka injustiças) que adensadas (ou não) pela minha clubite aguda me impelem a escrever sobre o tema.

Desta vez falo do campeonato de juniores de lançamento da pedrada atribuído ao Benfica.
Para quem não está ao corrente, tratou-se de um jogo entre Sporting e Benfica que decidia o título de campeão nacional de Juniores. O Sporting precisava de vencer, e ao Benfica bastava o empate. O jogo só durou 20 minutos pois foi nesta altura que chegou a claque organizada do Benfica ao campo de futebol. Estes começaram a mandar pedras para a bancada e os adeptos do Sporting fugiram para o relvado. Existe também a versão de que quem começou a mandar pedras foram os adeptos do Sporting (pessoalmente acho difícil apanhar pedras numa bancada, mas pronto existe sempre a hipótese de alguns otários terem levado uns calhaus lá para cima antes do jogo começar).

O jogo foi interrompido e não se realizou mais. Passado uns dias, eis a sábia decisão da Federação Portuguesa de Futebol: Castigar os dois clubes! Os dois perdem por 3-0 e pagam uma multazita! Consequência, o Benfica é campeão sem necessitar de jogar contra o Sporting.
Mas que decisão tão salomónica! Castigo para os dois! O Sporting perde o jogo e o Benfica perde e é o campeão! Mas que belo castigo…

E agora tentar vou tentar ver as coisas sem os meus óculos verdes: Não seria muito mais justo, coerente e menos polémico repetir o jogo sem público e castigar com uma multa exemplar os dois clubes, ou com a interdição do estádio? Deixem que os miúdos decidam em campo quem é que ganha. Ou então melhor ainda, castigar a sério e dar o título ao Porto que ficou em terceiro! E o precedente que isto abre? Sempre que houver um jogo decisivo em que o meu adversário não possa vencer, vou com mais uns amigos meus e uns calhaus da calçada e ajudo a minha equipa a ganhar o título…

Houve arremessos de pedras dos dois lados e não é possível distinguir quem começou, mas sinceramente, isso não importa. Dizem que o estádio não tinha condições, mas porra, durante todo o campeonato o Sporting jogou ali e não houve problemas. E é um jogo de miúdos! Com adeptos anormais destes não existem de facto condições em lado nenhum.
Deve dar um gozo do caraças ganhar assim!

Cada vez sou mais do Sporting! Pobrezinhos, desgraçadinhos mas quando ganhamos é sem acontecimentos estranhos.

Pronto, já desabafei.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails