segunda-feira, dezembro 27, 2010

E viva o petróleo


Este post que estou prestes a escrever é sobre algo que é por demais evidente. E se ainda não se aperceberam deste facto, é porque andam a dormir. Será sobre um produto em específico, mas é uma ideia que se pode aplicar a qualquer outro tipo de produto que conhecemos.

Os carros de hoje em dia só não são eléctricos porque isso acabaria com os lucros das muitas multinacionais que por aí proliferam. Neste momento continuamos a utilizar carros movidos a combustíveis fósseis, com todas as desvantagens inerentes a este facto… Poluição, preços de combustível incomportáveis para muito boa gente, guerra no médio oriente e conflitos internacionais onde quer que exista petróleo, etc.

O estúpido é que existem carros eléctricos à dezenas de anos. E por carros eléctricos não me refiro àquela ideia preconcebida que existe de um carro fraquito que só anda a 40km/h e não serve para mais do que ir ao café da esquina e voltar sem recarregar. Existem carros eléctricos tão bons ou melhores que os nossos. Que passam largamente os 120 km/h permitidos por lei e que têm uma autonomia de varias centenas de quilómetros sem necessitarem de recarregamento.

Simplesmente a ideia que ainda é transmitida amiúde, é que os carros eléctricos ainda não são bons o suficiente para o consumidor… Deixem-se disso. Não são bons de facto, mas é para os bolsos dos corruptos que lucram com o petróleo… (políticos, bancos, multinacionais).

Enfim isto é tão evidente que quase sinto que estou a perder tempo ao estar a escrever isto. Fiquem com este pequeno clip que é a apresentação de um documentário que já se realizou sobre o assunto… Mas vá-se lá perceber porquê, nunca passou na televisão…

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails